top of page
1.png

OFICINA REPARTIR
DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EM
NOVAS MÍDIAS

Com o apoio do Instituto Localiza, o projeto do Instituto Repartir tem como objetivo proporcionar formação em Comunicação, Marketing Digital e Inteligência Artificial para estudantes universitários de Comunicação de famílias de baixa renda.

Capacitação para o Mercado de Trabalho

5.png

SOBRE A CAPACITAÇÃO

O projeto Comunicação Estratégica em Novas Mídias – Capacitação para o Mercado de Trabalho oferece capacitação e mentorias gratuitas a 80 estudantes de Comunicação, em duas turmas de 40 pessoas. São 30 horas de treinamento online para cada turma.

Os estudantes têm a oportunidade de refletir sobre
comunicação estratégica, escrever narrativas inspiradoras, analisar dados e saber como utilizar a Inteligência Artificial de forma ética e a favor de uma boa comunicação. Mais: colocarão em prática o que aprenderam produzindo planos estratégicos de comunicação para organizações sociais.
6.png
Perfil
Estudantes de comunicação

TURMA 1

1.png
Período
3 meses
(ago a out)
2.png
Tempo
30 horas
(online)
1.png
Quando
Quintas-feiras, das 14h às 17h
4.png
Vagas
40
10.png
Critérios
Pessoas de baixa renda
Terão prioridade pessoas negras e indígenas, mulheres e pessoas LGBT+
11.png
Localização

Estados do Norte e
Nordeste e Rio de Janeiro

 
BG-2.png

CONFIRA QUEM ESTÁ COM
OS ESTUDANTES NA CAPACITAÇÃO

12.png
Débora Spitzcovsky
Jornalista, especializou-se em Comunicação para Sustentabilidade e Engajamento. Em sua trajetória profissional viveu experiências em redações de sites e revistas, agências de comunicação integrada e empresas. Hoje atua com organizações do terceiro setor. É coordenadora no Instituto Repartir e Diretora de Comunicação e Engajamento
na OSC Entrega por SP.
14.png
Letícia Milião
Publicitária especialista em Marketing Digital e Estratégia de Branding, tem 15 anos de experiência. Foi parte integrante da estratégia de digitalização da Coca-Cola e trabalhou em grandes agências do País como África, F.Biz e Talent Marcel. Com premiações como Cannes e El Ojo no currículo, participou da criação da estratégia de reposicionamento de importantes empresas.
1.png
Eliane Santos
Formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Marketing Organizacional, atua há mais de 20 anos em grandes empresas e tem liderado estratégias de comunicação, engajamento e iniciativas de impacto na agenda de ESG para diferentes públicos. É Gerente de Sustentabilidade na Natura e LinkedIn Top Voice, sendo importante influenciadora no tema.
2.png
Michelle Xavier
Com mais de 20 anos de experiência em Marketing de empresas renomadas como iFood, Claro Brasil, Oi, TIM e Som Livre, atua hoje como Diretora de Marketing & Growth da ClickBus. Como empreendedora, fundou uma agência de marketing digital. Entusiasta de tecnologia, vai compartilhar como a inteligência artificial é uma aliada na produtividade dos times de marketing.
13.png
Emerson Couto
Jornalista e escritor, é um contador de histórias por paixão. É cofundador do Instituto Repartir. Tem pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação e Relações Públicas e experiência de 30 anos em redações de grandes veículos de imprensa e em Consultoria de Comunicação. Mediador de leitura voluntário no projeto Baú de Histórias, do Instituto ComViver.
15.png
Luciana Alvarez
Jornalista e pedagoga, pós-graduada em Comunicação Estratégica e Relações Públicas, com MBA em Marketing e Sustentabilidade. Liderou as áreas de Comunicação Interna e Externa, Branding, Responsabilidade Social e Sustentabilidade de grandes empresas e Fundações por 19 anos. É cofundadora do Instituto Repartir e também do Movimento Juntos Vamos Mais Longe.
5.png
elemento-4.png

BANCO INCLUSIVO DE COMUNICADORES

Os estudantes que participarem do projeto estarão no
Banco Inclusivo de Comunicadores do Instituto Repartir,
que mantém relacionamento com recrutadores, empresas e
agências de comunicação. O objetivo é que a capacitação seja um primeiro passo para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

REALIZAÇÃO:

PARCERIA:

logo-1.png
18.png
bottom of page