top of page
Oficina Repartir de Capacitação e Inclusão Racial em Comunicação
Uma oportunidade de desenvolvimento técnico e humano, além da inclusão produtiva de talentos no mercado de trabalho.
A Oficina, realizada entre abril e junho de 2024, foi voltada a estudantes de comunicação de São Paulo e Região Metropolitana, autodeclaradas negras e de famílias de baixa renda.
Sobre a Oficina Repartir
A Oficina Repartir ofereceu capacitação e mentorias gratuitas, em um total de 30 horas presenciais e online, e apoio financeiro durante 3 meses, entre abril e junho de 2024.
Os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre comunicação estratégica, escrever narrativas inspiradoras, analisar dados e entender a Comunicação para ESG. A Oficina contou ainda com palestra sobre Comunicação Não Violenta e dinâmicas corporais e de autoconhecimento.
E mais: colocaram em prática o que aprenderam produzindo planos estratégicos de comunicação para 4 organizações sociais: Casa da Mulher Joanna de Angelis, Rádio Mixtura, Reflexões da Liberdade e TransAfeto.
Confira os melhores momentos
Período
3 meses
Tempo
30 horas
Apoio financeiro
R$ 1.200,00
Vagas
20
Localização
SP e Região Metropolitana
Perfil
Estudantes de Jornalismo e Relações Públicas
Critérios
Pessoas de baixa renda e negras
Confira quem esteve com
os estudantes na Oficina Repartir
Débora Spitzcovsky
Jornalista, especializou-se em Comunicação para Sustentabilidade e Engajamento. Em sua trajetória profissional viveu experiências em redações de sites e revistas, agências de comunicação integrada e empresas. Hoje atua com organizações do terceiro setor. É coordenadora no Instituto Repartir e Diretora de Comunicação e Engajamento na OSC Entrega por SP.
Eliane Santos
Formada em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Marketing Organizacional, lidera estratégias de comunicação, engajamento e iniciativas de impacto na
agenda de ESG para diferentes públicos. É Gerente de Sustentabilidade na Natura e LinkedIn Top Voice.
Elisama Santos
Escritora, psicanalista e pós-graduada em Saúde Mental. É certificada em Resolução de Conflitos e Mediação e Conciliação de Interesses. Apresentadora do SAC das Emoções, no canal GNT, e do Podcast Vai passar, original Spotify. TED Speaker, referência em Comunicação Não Violenta e Educação Não Violenta no Brasil.
Emerson Couto
Jornalista e escritor, é um contador de histórias por paixão. É cofundador do Instituto Repartir. Tem pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação e Relações Públicas e experiência de 30 anos em redações de grandes veículos de imprensa e em Consultoria de Comunicação. Mediador de leitura voluntário no projeto Baú de Histórias, do Instituto ComViver.
Letícia Milião
Publicitária especialista em
Marketing Digital e Estratégia
de Branding, tem 15 anos de experiência. Foi parte integrante da estratégia de digitalização da Coca-Cola e trabalhou em grandes agências do País como África, F.Biz e Talent Marcel. Com premiações como Cannes e El Ojo no currículo, participou da criação da estratégia de reposicionamento de importantes empresas.
Lígia Nicácio
Mestre em Antropologia da Educação, é educadora e dançarina formada pelo projeto Treme Terra. É integrante e sócia fundadora da Cia. Cambona. Como dançarina atuou em espetáculos de dança e teatro, apresentando-se em grandes festivais nacionais e em eventos internacionais. Como cantora, atuou no Grupo Saracura de Humanização Hospitalar por 12 anos e cantou com grupos de música popular brasileira e rodas de samba.
Luciana Alvarez
Jornalista e pedagoga, pós-graduada em Comunicação Estratégica e Relações Públicas, com MBA em Marketing e Sustentabilidade. Liderou as áreas de Comunicação Interna e Externa, Branding, Responsabilidade Social e Sustentabilidade de grandes empresas e Fundações por 19 anos. É cofundadora do Instituto Repartir e também do Movimento Juntos Vamos Mais Longe.
Banco Inclusivo
de Comunicadores
Os estudantes que participaram desta primeira edição da Oficina já estão no Banco Inclusivo de Comunicadores do Instituto Repartir, que mantém relacionamento com recrutadores, empresas e agências.
bottom of page